Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, março 31, 2005


Olá amiguinhas,

A dona do cocker Spaniel está muito contente com ele, teve que rapar o pêlo por 2 vezes por causa das chocas... mas está muito feliz, e até já se mete com os outros cães quando vai á rua!!! É tipico de cocker! lol!!

Quanto ao piquinho... para esse ainda não arranjei casa... mas vou fazer nova investida! Ai isso é que vou!!

E agora falando da minha viagem... hoje acordei com a uma certeza mais negativa... perguntei ao maridão se já tinha pensado... e ele disse - "Vamos!!!"

Por isso amigas tudo se encaminha para uma grande aventura...mas...

Pontos negativos:
- as réplicas dos sismos
- adiar o meu tratamento para engravidar
- pôr a minha mâe com os cabelos em pé!
- adiar a minha vida profissional (gostava de montar um negócio á viva força!)
- dinheiro que vou gastar (só a viagem... ai, ai!)

Pontos positivos:
- uma viagem que anseio fazer á muitos anos...
- poder ajudar... ( mas já fui á cruz vermelha e não ouve resposta, por isso vou tentar localmente)
- mais pontos positivos?? Uma experiência que me alargue horizontes e que espero que me transforme numa pessoa melhor?... sim é um ponto bem positivo!

Como viram os pontos negativos pesam mais, sou aventureira, isso já deu para ver... mas os sismos estão-me a deixar medrosa...

E pronto, ainda nada está decidido, até pq ainda não me apareceu o periodo, se entretanto não vier faço um teste este fim-de-semana. Não posso ser vacinada sem ter a certeza.

É verdade, já me emprestaram umas mochilas de pôr ás costas!! Cocas maluca!
lol!!

Beijinhos gordinhos



Esta boneca está a pôr o dedo no nariz, não está??! lol!!

Cocas - 1:33 da tarde

segunda-feira, março 28, 2005


Olá amiguinhas!!

Palavra da semana - Saudades! Isto é o que eu senti por todas durante estes dias. Estive depois de vir de Paris em casa da minha mãe, e lá não há internet... mas pensei muito em vcs, principalmente na Mariazinha que agora é a amiguita que precisa mais de nós. Soube hoje que ela está de baixa em casa... Tudo de bom amiga.

Eu consegui que me atendessem na clinica de infertilidade, veredicto - injecções de Gonal durante pelo menos 3 meses, seguido de inseminação e fiv ( caso seja necessario...), estes são os passos a tomar subindo todos os degraus direitinho. Uma coisa muito boa... afinal ovulo!! :) O meu marido vai fazer outro Espermograma, pq o medico disse que os valores do espermograma que ele fez devia ir para o guiness, lol!!! Mas o medico acha que o problema tb não é dai... que tudo está bem connosco.

Hoje marquei uma viagem para a Tailândia... juntar o útil ao agradavel e ir ajudar, e nada melhor do que fazer turismo num país que vive deste em 80%, e os hoteis estão ás moscas, o que é muito complicado para quem tinha nesta altura ocupações de 90% e só tem agora 20%!!! Mas mal chego a casa deparo-me com esta outra catástrofe na Indonésia... outro terramoto?? Que Deus os ajude.

Quanto á minha viagem? Eu ia passar lá um mês de mochila ás costas a visitar e ajudar. Mas a minha mãe já está em pânico comigo... vou esperar um bocadinho e depois decido. Está marcada para dia 8 de Abril... ainda tenho uns dias, o problema são as vacinas.

Tambem tive que tomar a decisão de adiar o tratamento para mais um mês, mas acho que esta é uma oportunidade única, e nunca iria estando a fazer tratamento. Mas este último terramoto... estou agora a ver imagens, vamos ver... Estes povos devem estar super traumatizados.. e tão pobres que são.

Agora vou visitar os vossos blogs... Já disse que estava com saudades???

Beijinhos

Pegue o seu no TBM

Cocas - 7:30 da tarde

terça-feira, março 22, 2005


Volteiiiiiii!

Foi muito giro em Paris! Visitei todas aquelas sítios da praxe, fui á feira e ainda á eurodisney! Mas o mais chato é que fiquei 2 dias doente, constipada... mas não ouve quem me parasse... ao final do dia já só me arrastava! lol

Na Disney, apesar de já lá ter estado, é sempre muito bom... e desta vez andei na montanha russa do "Indiana Jones", quando já estava na fila para entrar é que me apercebi que tinha um looping (volta de 360º) lol!!! Fiquei meia á nora... mas lá fui.... ai amigas... foi só gritar!!!
Paris é divinal.. mas não são os museus ou catedrais que me fazem vibrar... apesar de serem obviamente lindas e imponentes... o que me faz vibrar são as ruas apinhadas, as pessoas apressadas, as fachadas dos prédios e loginhas típicas... o metro com os seus músicos... enfim toda a vida de Paris!

Aqui vai a foto do costume!!! lol



Mas agora confesso que já estava cheiinha de saudades vossas... e claro da minha mais que tudo - A Cocas!!! Hihi!

Fiquei muito feliz de saber que a Elsa está bem e vai começar com os tratamentos e que a Maria fez a poncção, e vai receber os piquininos na quinta-feira. Que tudo corra bem Mariazinha! Estamos todas a pensar muito em ti. Eu até sugeria que fizessemos uma corrente de positivismo.. eu fiz lá em Paris... mas foi sozinha...

Agora vou dormir um bocadinho, beijocas gordinhas para todas!

Cocas - 10:44 da tarde

quarta-feira, março 16, 2005


Olá amiguinhas,

Tenho muitas novis para contar... aqui vão...

Ontem logo de manha telefonou uma senhora do Algarve, histérica de contente a querer o cocker! Fiquei tão contente! Ela tem um bebe de 10 meses, e este cão é super carinhoso com crianças, que eu vi.

Infelizmente fiz de tudo, indo mesmo a 3 hipermercados e 3 lojas de animais procurar uma transportadora para levar o cão de camionete, mas para o tamanho dele ( pois ele tinha que ir confortável) custavam 125 euros!!! Era dinheiro mal gasto pq depois não teria mais uso. Por isso a futura dona deve vir cá, apesar de eu me ter oferecido para o levar pelo menos até Lisboa de comboio. Ele pode ir ao pé de mim com açaime. Vamos ver como se resolve... ela está tão entusiasmada!!! Espero que não desista... Ela descobriu o cocker através de um site onde a Lénia pôs as fotos... Obrigada Lénia e a todas pelo vosso esforço!



Agora ficou o Pisco ainda á espera de uma casinha... o rafeirinho castiço! Vamos continuar á procura de um lar amigas??? :) Eu cá vou tentando... os papelinhos que eu pus nas caixas de correio tb surtiram algum efeito, pois foi lá um veterinário ver os cães e disse que estavam saudáveis!

Entretanto vou amanha para Paris!! Vou a uma feira, mas tb me vou divertir com o maridão! Vamos desanuviar que bem precisamos! Já lá não vou á uns aninhos, por isso se tiverem ideias do que eu poderei visitar agradeço... pois ando é procura da minha "Rotas e Destinos" especial de Paris e não encontro. Oh Paris... Paris!

Agora a má noticia.... tinha consulta marcada para quinta feira dia 17 no Dr. Cristiano, tive que desmarcar (por muito que me custasse, a feira é importante)... e por causa disso em principio vou ter que adiar mais um ciclo e só começar as injecções de indução no mes de Maio... :( Quase que me pus de joelhos a pedir que fosse mais cedo.. pois estas começam a ser dadas logo no principio do ciclo ( para mim na primeira semana de cada mes), Mas de qq forma elas pediram para lhe ligar hoje para verem se havia uma hipotese dia 24... esperança amigas...

Agora uns recadinhos:

Mariazinha: Que na sexta as coisas corram bem com a eco.. espero estar aqui a tempo para te apoiar. Muito animo.. estamos todas contigo! Adorei falar contigo, és toda enérgica! hehe!

Luna: Obrigada por todo o apoio, força com o dufine!Tenho sabido de bons resultados.

Andreia: Obrigada pela ajudinha... Que tal estás de enjoos? Muitos??Estou feliz por ti... quando fazes a eco? jinhos

Paula Sofia: Ai que me pregaste cá um susto!! Estou contente por ti! O que se passa com o teu blog que apagou o meu comentário?? :)

Carla M: Como está o joão Pedro malandreco? Passeia muito, aproveita agora para exibires a tua barriguinha(ou mais barrigona linda!) hihi!

Elsa: Não penses já negativo... eu sei que é dificil... mas esperança amiga, as coisas vão ser mais simples, estou a torcer muito por ti.

Elsa(Hope): Obrigada pelos formulários... que perguntinhas, hum? Tenho falado pouquinho contigo...(e pensado bem, com todas... desculpem)

Lisa: Olá amiguinha... temos estado distantes por culpa minha, mas vc percebe, não percebe? Como anda o Luquinhas?? Beijinho grande

Hope: És muito forte, és uma guerreira... boa consulta, que saias de lá com as esperanças renovadas!

Hali: Como está vc? Mais animada? Força...

Bunny: Como está uma das meninas mais castiças da net?? :D

Inês N: Está quase amiguita!

Gra: Já tens o bloguinho? Obrigada pelas visitinhas no meu! chuac!

Carla, Cristina, Tia Moky, Ana, Suzy, Sandra:Viva as gravidinhas! Tudo de bom para vcs!

Vanessa: E como está a futura mamã mais maluqueta da net?? lol

Dani: Andamos desencontradas.. está tudo bem com vc? Já arranjou outro gatinho?

Ana Catarina: Força nessa meleca de tese! lol Animo!! As coisas vão começar a correr melhor em todos os sentidos.

Teresa: Por onde andas desaparecida?? Beijinho

CatarinaJoão: Que é feito de ti?? O joãozinho está bom?? Saudades amiguinha...

Lénia: Obrigada por tudo... e tu bem que dizias que ia sair uma futura dona para o cãozinho do Algarve!! Sabiam que esta menina é uma giraça??!! :D

Naty: Tu és a amiguinha mais piquinina e queridinha! Força nos estudos!

Filipa: ESTOU COM SAUDADES e ponto final... tinhoso do computador...

Pm: Já não falo contigo á muito tempo! Mas faço visitinhas ao teu blog!

Ana Rangel: E que tal os treinos?? hehe!

Gica: Cadê vc??? Parabens pelo seu noivado!

Lídia: Vais ver que vais notar diferenças com o dufine. Boa sorte!

E acho que estão dados os recadinhos... ou será que me esqueci de alguem?? Hihi!!

E agora vou fazer a mala... por favor não se esqueçam do pisquinho, tá??

E mais uma vez obrigada a todas que me ajudaram e animaram nestes dias menos bons... acho que me sinto mais animada... mas já percebi que de vez enquando vou ter estes baixos. Vou abaixo e volto a subir, não é?! Tipo yôyô!!

Gooooooosto de vcs amiguinhas!

Beijocas e até o meu regresso!!

Cocas - 9:16 da manhã

terça-feira, março 15, 2005


Olá amiguinhas,

Já é tarde, mas queria agradecer o interesse que mostraram pelos cãezinhos que precisam de um lar. Espero não ter sido chata demais... mas se eu conseguir, ou nós conseguirmos alguma coisa, não me importo de ficar com a alcunha de "Cocas a chata"!!! lol

Queria só acrescentar, como bem me lembrou a Ines N para referir que eu levo os bichinhos ao veterinário, dou-lhes banho, e ainda os levo ao destino (o meu marido não sabe desta última parte!) Hihi!

Obrigada mesmo por me estarem a ajudar, em toda a divulgação, quer a pessoas, quer nos blogs. :)

Muitos beijinhos

Cocas - 12:13 da manhã

domingo, março 13, 2005


AJUDA
Olá amigas,

Venho aqui pedir a vossa ajuda! Estão dois cães abandonados perto de minha casa...

- Um é um rafeiro pequenino castanho muito giro
- E o outro é um cão de raça cocker spaniel preto

Eles são os dois muito meiguinhos e saudáveis, mas estão muito maltratados e a precisarem de um lar.

A Inês N e a Lénia conseguiram lares para animaizinhos que precisavam... tenho esperança que me ajudem!

Peço que passem palavra e ponham as fotos no vosso blog, caso tenham... pleaseeeee?

É verdade, eu facilito na entrega dos animaizinhos (até ia á conchinchina!).

Aqui vão as fotos...

Este é um pisquinho, que só ponho aqui uma foto, pq na outra ele resolveu alçar a perna! lol

Cocas - 7:28 da tarde


... mais uma foto... este é o cocker, tão meiguiiiinho!

Cocas - 7:27 da tarde


Ele está com muitas chocas. Eles estão os dois perto de um carrossel, e é o dono(do carrossel) que os tem alimentado.. mas este mes ele vai para outro lado e já me disse que não pode levar os cães.

Já pus informações sobre eles nas caixas de correio, pode ser que resulte...

Hoje foi um post para ajudar estes fofinhos, mas não posso deixar de agradecer todas as mensagens de encorajamente que me deixaram... obrigada. Vi tambem que tenho novas amigas... sejam bem vindas ao meu blog.

Outro dia falarei melhor, e agradecerei de outra forma...

Muitos beijinhos

Cocas - 7:25 da tarde

quinta-feira, março 10, 2005


Olá amiguinhas,

Antes de mais quero deixar um beijinho á Andreia pela sua gravidez - Muitas felicidades!!

Tambem á Yami um beijinhos muito grande de parabens, pois as suas gémeas e ela estão muito bem! E uma nova etapa começa Yami!!! :)

E ainda queria deixar um beijinho á Mariazinha, que se está a preparar para uma FIV, e sei que anda com altos e baixos... tem calma amiguinha... são momentos de ansiedade, tenho ido ao teu blog...

E agora queria falar um bocadinho de mim, queria agradecer os miminhos que me têm dado... pois amiguinhas como são, nem foi preciso eu falar, para perceberem que eu não ando lá muito bem.

Acho que o que se passa foi o acomular de um ano, que agora está a bater-me á porta. Ando triste, acordo triste, choro, e desespero, pq me sinto triste. Acho que me compreendem...

A Elsa outro dia perguntou-me por outras palavras, o que era feito daquela menina brincalhona... pois não sei... eu não sei...

Será que viram o post que o meu maridinho me deixou no dia do poema, no dia 5 de Março?

Gostei muito deste poema! Acho que para todas voçês que estão a passar uma fase muito dificil e que acredito seja complicado ter positivismo para viver com alegria. Desejo a todas que rápidamente as coisas melhorem e a alegria venha outra vez!! Especialmente à minha adorada mulher que amo muito e que a quero ver feliz como ela era!!Beijos a todas e um beijo especial para a Su. ( a Su sou eu)

".... que a quero ver feliz como ela era!" Foi esta a frase que mais me chamou a atenção, pq eu era bem mais alegre e feliz, e agora, não sou eu. Sinto-me sem forças e triste. E o meu maridinho merece o melhor, tb está a precisar de mim.

Sei que vcs acham que eu não me devo afastar, que mais do que nunca preciso de vcs.. e é verdade... apetece-me chorar em cada um dos vossos ombros...

Mas realmente não gosto de me estar sempre a lamentar e dizer o quanto estou triste e desmotivada, não é só (só!) por estar á espera de um sonho que ainda não se realizou... são outras coisas, a vida nem sempre corre como gostariamos. Estou fragilizada... pensei ter mais forças, desculpem... quando vejo pessoas com tanta força como tenho visto...

Por isso tenho que me manter um bocadinho afastada, para me voltar a fortalecer e tentar ser a pessoa que fui. Achei importante explicar a minha ausencia...Todas merecem o meu apoio, e eu não estou em condições de o dar.

Vou continuar a ir aos vossos blogs, gosto muito de vcs... fiquem bem, que eu tb vou tentar fazer o mesmo.

Beijinhos

Cocas - 10:46 da tarde

quarta-feira, março 09, 2005


Olá amiguinhas,

Tenho andado um bocadinho afastada daqui... ás vezes não dá muita vontade... são fases. Hoje é, e está a ser um dia especial para a Yami, nascem as gémeas... estou aqui ansiosa á espera de notícias, mas nadica...

vou ficar a aguardar...




Beijinhos

Cocas - 8:30 da tarde

sábado, março 05, 2005



Um cházinho sabe bem a qq hora!!! (este post foi só para explicar a uma amiguinha como se punha bonecada aqui ! hihihi!)

Beijocas e um bom fim de semana!

Cocas - 10:54 da tarde


Olá amigas,

Este poema foi deixado no forum para a Hope. Espero que realmente lhe dê força, pq para mim representou muito... obrigada á Lena.

Vi uma lágrima a rolar pela tua cara... uma, outra e outra.
Vi muitas lágrimas sentidas...repetidas!
E... peço-te não chores! Sorri... sorri sempre... sabe sorrir, uma e outra e outra vez!
Chorar, faz bem, mas sorrir, faz imensamente melhor... profundamente melhor!
Deixa acontecer... deixa fazer... deixa...
Ama...ama e ama!
Continua a amar... a desejar... a acreditar... a sonhar!
Continua a ser... tu... como sempre foste... continua a ser!...
Não te esqueças de viver!
Continua pela tua estrada... pelo teu caminho... mas continua na tua estrada!
Felizes são... aqueles que sentem, aqueles que amam... aqueles que desejam e sonham!
Felizes são todos eles!

Cocas - 12:34 da manhã

quarta-feira, março 02, 2005



Hihi! Adoro este canídeo! ( Lénia olha o acento! lol!)

Cocas - 5:40 da tarde

terça-feira, março 01, 2005


Olá amiguinhas!

Hoje tenho que obrigatoriamente escrever dois posts! Parabens à Márcia e à Sandra!!! Elas estão gravidinhas! Isto está a correr bem... duas meninas grávidas no mesmo dia??? Ui que bom!

Parabéns
Amiguinhas!!!

Isto hoje é emoção a mais! lol E tb estou muito feliz por causa de uma menina que imaginava que tinha uma doença muito complicada... mas afinal, a ter alguma coisa será uma caquinha! (desculpem o palavrão!lol!).... vcs sabem quem é, não sabem??? É que eu disse que só vinha aqui falar depois de ela ir ao médico.... mas não me consigo conter... estou feliz! As duas amiguinhas da corrente de positivismo estão bem!

Há bocadinho estive a falar com a minha miguita Luna sobre o meu post anterior, sobre a medis... ela disse-me que eu devia ir à DECO. Acho que ela tem razão... não se admite que ignorem assim as pessoas. Obrigada Lunita pela força!

Acabei de ver o debate na tv com o médico da minha clínica, o Prof. Alberto Barros... simplesmente adorei este médico, gostei tanto de o ouvir falar! Fiquei super contente, pq me sinto bem acompanhada.

Beijocas :)

Cocas - 8:45 da tarde


Olá amiguinhas!!

Hoje estou com um misto de sentimentos, estou muito contente e muito revoltada. Mas eu passo a explicar...

Primeiro o bom! A Carla M já pode respirar de alívio!!! O bébé dela está optimo, e as palavras dela foram que os resultados não podiam ser melhores! Parabens amiguinha Carla! Estou muito feliz... meninas, obrigada a todas por termos estado unidas com pensamento positivo, acho mesmo que valeu a pena! Continuamos unidas pela Paula Sofia!! Sei que há quem não acredite nisto, mas aqui não há macumbas que eu não gosto dessas coisas. Aqui há união entre amigas, carinho e pensamentos positivos por alguem que precisa de ajuda e está a passar um mau momento : )

E agora pq estou revoltada???? Pq sou cliente da médis, e quando fui fazer a histerossalpingografia pensei que eles me pagariam quase por inteiro. Mas eles recusaram o meu pedido... com a justificação que quem fazia este exame não tinha doença nenhuma.... eles pagam ecos, análises, e tudo e mais alguma coisa, e acham este exame desnecessário??? Pagam os partos, mas quem necessita de ajuda para engravidar ignoram?... será que eles encaram este exame um capricho???? Sinto-me triste e revoltada... as pessoas são ignorantes...

Beijinhos e fiquem bem, desculpem o desabafo...

Cocas

Cocas - 2:08 da tarde


Nome: Cocas
Apelido: Cocuxa
Nacionalidade: Portuguesa
Estado Civil: Casada
Coisas que adoro: Animais,chocolates e mais animais e chocolates!! Ah... e viajar!!
Coisas que detesto: Injustiça acima de tudo.
Meu sonho: Tenho muitos.... não dá para escrever todos! Hi!hi!!
Frase: Deus dá os maiores desafios a quem tem maior força de carácter!



A anterior Casa da Cocas


-UNIDAS POR UMA CAUSA-

-A minha História-

Infelizmente perdi um bébé no final de 2003, tinha engravidado ao fim de 2 meses a tentar, foi tudo muito rápido, tanto a gravidez como a perda, foi uma época muito difícil.... Estava a tentar engravidar desde Janeiro de 2004, o tempo passava, e nada. Comecei a tomar dufine durante 5 meses, mas não deu nada. Resolvi que era altura de consultar um medico de infertilidade, fiz a histerossalpingografia, e felizmente tinha as trompas permiáveis... a 2ª etapa foi começar com as injecções de Puregon durante 2 meses, e depois passar para uma IA... que deu POSITIVA! Ao fim de 1 ano e meio a tentar, engravidei... e hoje tenho o meu Guilherme!



Blogs das Amigas

  • Luna
  • Elsa
  • Costinhas
  • Hope
  • Catarina
  • Mama Babada
  • Lisa e Lucas
  • Elsa white horse
  • Maezana
  • Sol e Lua
  • Diana
  • Mãe coelha
  • Yami
  • Trintinha
  • Fraldinha
  • Liz
  • Maria
  • Pintas
  • Papas Babados
  • Kiki
  • Alexandra
  • Luisa
  • Bunny
  • Clara
  • Rita
  • Cate
  • Teresa
  • Criolinha
  • Sandra e Baguinho de Arroz
  • Carla Heidi
  • Clarinha
  • Va
  • Lídia
  • Vera
  • Amor ás rodelas
  • Filipa
  • Ana Rosado
  • Tia Moky
  • PM
  • Ana
  • Cristina
  • Lu
  • Carla
  • Lénia
  • Sandra Açores
  • Ana e Marquinho
  • Sandra Marques
  • Carla
  • Cristina
  • Ana Parra
  • Ana Rangel
  • InêsN
  • Naty


  • Mais Coisinhas

  • Chá das Cinco
  • Atelier de Miudos
  • Xapinha
  • Pontos e flores
  • Vento na Praia Shop
  • Zingarelho
  • Silvia - artesanato
  • Wishes & Heros
  • A Ervilha Cor de Rosa

  • Sites

  • Pinkblue
  • familynet
  • Gineco
  • Vais ter um bebé!



  •  




    Arquivo