Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, março 30, 2006



Hope, será que a t´shirt é esta??? Se fôr, vamos as duas á bruxa!!! Hihihi!!!

Cocas - 7:19 da tarde

quarta-feira, março 29, 2006


Ontem fui ver este filme!



Se gostei??? Claro que sim! Sempre adorei a Pantera Cor-de-Rosa com o Peter Sellers, e o Steven Martin é do melhor!É um filme para dispôr bem, claro!!

A música do meu casamento era a música da Pantera Cor-de-Rosa!!!! LOL!! Quando estava tudo sentadinho á nossa espera, entro eu e o Hugo e... Taram taram, taram, taram taram taram taram, taarammmmmmmmmmmm! (estão a focalizar o som??!!!), focalizaram?!!! hahaha!!! Emfim maluquices!!!

Já vos disse que estou desejosa de ir ao almoço??? Mas o Gui não vai mesmo... o H. não vai poder ir, e eu vou sozinha sem ele.... como vou aguentar tantas horas sem o Gui??? (ai que o H. ainda fica ciumento!). Ontem fui ás compras, depois jantar fora (uma salada horrorosa!) e fui ver o filmezinho... no final já não via a hora de vir para bem pertinho... (não, não digo para a beirinha!!!LOL!!) do Gui! Ai que saudadinhas!

Beijocas, fui.....

Cocas - 6:21 da tarde

segunda-feira, março 27, 2006


Cheira-me que...

...não vou ao mega-almoço em Leiria com o meu Guilherme. Tenho muita pena de não o levar comigo, mas acho que seria complicado para o Pai estar a tarde toda na rua com um bebé tão pequenino, a ter que lhe dar leitinho, mudar a fralda, adormecê-lo... e tudo o mais que um bebézinho necessita nesta idade. E eu não posso fazer muito, porque o Pegulhinho precisa de atenção a 100%!!!

SABEM QUE ESTOU DESEJOSA DE IR AO ALMOÇOOOOOOOO??!!! Hihihihi!!!

Agora outra coisa, outro dia falei com a Filipa, e ela disse-me que só se podia usar a cinta pós-parto durante 1 mês!!! Já não a pus mais, mas sinto-me tão desconfortável... vcs também usaram assim tão pouquinho??

E quando é que se pode começar a fazer ginástica pós-parto? O médico disse-me 1 mês, mas acho que ainda não consigo fazer abdominais, ainda sinto uma impressãozita na cicatriz... vcs quando começaram? E em que ginásios haverá ginástica pós-parto?

E agora deixo aqui mais umas fotos de prendinhas para o Gui de umas amiguinhas, a Yami que deu um conjuntinho todo catita para a praia, a Pintas que deu a familia dos sapinhos (que somos nós! LOL!), a Cati deu o popó para o Gui fazer VRUMMM VRUMMM e a Cate deu um gorro lindo feito por ela e um chocolate côte´dor para mim (só para mim!)!!! YESSSS!!!!! Obrigada Lindonas!!!









Beijossssss

Cocas - 3:01 da tarde

quinta-feira, março 23, 2006


O Guilherme hoje faz 1 mês!!!







Parabéns meu pegulhinho!!!

Tem sido um mês de muitas emoções, sem dúvida um dos meses mais especiais da minha vida... nem sempre muito fácil, porque a habituação a uma nova vida demora um bocadinho... os horários trocados, alguns chorinhos (tanto dele como meus... hihihi!) mas muita alegria e encantamento... muito encantamento mesmo!!

Agradeço por este mês... e por ter um Gui tão queridinho, lindinho, fofinho, girininho,amiguinho e tudo, e tudo e tudo!!!! :D

Ás minhas miguxinhas agradeço terem partilhado de uma forma tão amiga e dedicada todo este mês... já vos disse que a vossa amizade é uma uma grande alegria para mim?... pronto lá estou eu a dar outra vez para o sentimentalóide! LOL!!!... olhem, sei lá... gosto de vocês e pronto!!! Tenho dito!

Agora vou ao msn ver se está lá alguma de vcs e depois dar muitos miminhos ao Guilherme que está agora a fazer uma naninha!

Beijoquinhas

Cocas - 3:00 da tarde

domingo, março 19, 2006





Quando perdi o meu Pai, este dia deixou de ter qualquer significado, tornou-se para mim mais um dia doloroso. Este ano a tristeza está a dar lugar á esperança.

Eu, o Gui e a Cocas temos muita sorte de te termos connosco, gostamos muito de ti!

Feliz dia do Pai!!!

Cocas - 3:05 da tarde

quinta-feira, março 16, 2006


Olá amiguinhas,

Hoje foi um dia especial, porque fui registar o Guilherme!! Ele é apartir de hoje um Cidadão do Mundo!!! Hihihi!... fiquei toda emotiva, sou parvinha, não sou?!! LOL!

Em relação a nós está tudo bem, apesar que acho que o Guilherme vai começar com as famosas cólicas... a pediatra disse para dar xarope de maça para funcionar os intestinos, alguem costuma dar?

Também queria fazer mais duas perguntinhas....

- No final da gravidez apareceu-me umas manchinhas na cara, aquelas próprias da gravidez... o que fizeram? Ou que creme usaram?

- A minha cicatriz da cesariana ficou com colóide (o tecido endureceu á volta da cicatriz e fica um papinho... não tem infecção), existe alguma coisa que se possa fazer como pôr algum cremezinho?

E agora as fotos das caras maluquinhas que o meu Gui Pikinitus faz!!!



A tomar banhinho, que não gostava muito, mas agora já gosta!!





Com cara de desconfiado!





A fazer uma naninha!





Todo contentinho!






E a morder o Papá!! LOL!!!




E agora vou ver como ele está, que já dorme desde as 15h e já são quase 18h!! E vamos ao banho!!

Beijinhos e ti jai!

Cocas - 5:24 da tarde

domingo, março 12, 2006


Olá amiguinhas,

Realmente é para mim muito dificil vir aqui postar qq coisinha e falar um bocadinho com vcs no msn... ainda agora acabei de perder uma converseta com a miguxa Lisa pq estava a tomar banho (nota: e já é quase 1h da manha!!), os meus tempos livres são passados a descansar (nota: tempos livres é quando o Guilherme está a dormir!).

Tenho dado pouca atenção a este meu cantinho e principalmente ás minhas amiguinhas... espero que compreendam, tá? E nunca mais comentei os vossos blogs também... acho que vou ter que ter uma conversinha com o meu filhotinho! LOL!

Bem... eu cá ando toda embrulhada no meio de leites, fraldas, roupinhas, chupetas (pouquinho, que o Papá H. não gosta!)cocozinhos(...zões), e afins... ando um bocadinho cansada, pq ainda não estou habituada ás noites mal dormidas, e eu gosto de uma boa sorna. Mas não tenho que me queixar pq o Gui é muito queridinho e só chora para papar e para encontrar o soninho.

Mas estes últimos dias têm sido mais chatos pq devo ter apanhado aquele virose intestinal que anda para aí... e por falar nisso até perguntava a quem me souber responder, se acham que posso amamentar assim... não tenho muito leite pq ele pede sempre suplemento, mas gostava de poder amamentar mesmo que fosse pouquinho percebem? Mas será que o meu estado poderá ser mau para o Guilherme????

Já agora tb fazia outra perguntinha... O Gui bolsa um bocadinho, ás vezes até vomita mesmo, será que me podem aconselhar um leite para estas coisas???

Queria-vos mandar um beijinho do tamanho do mundo, e agradecer todos os comentários que me têm deixado, espero qq dia tb voltar á carga amiguinhas!!

Deixo tb um beijinho muito grande para a Elsita que precisa de muitos miminhos e para a Ana Rosado que só ontem soube o que se tinha passado, lamento muito que tenhas que passar por tudo isso antes de teres o teu filhote, força para as duas, daqui vos envio um abracinho muito agarradinho... sentiram???

Cocas - 12:54 da manhã

domingo, março 05, 2006








Olá amiguinhas!

Este é o Gui com 1 dia no colinho da minha sobrinha Bábá!!! Ainda estava todo inchadinho, por isso resolvemos aqui chamá-lo de Magoo! Lembram-se dos desenhos animados do Mr. Magoo??? Aquele velhinho simpatico que era meio cegueta e só fazia asneiras? LOL!!! O Gui era parecidinho com ele com os seus olhinhos batatudos! Adoro o meu Gui Magooooooooo! :D

Hoje deu uma noite um bocadinho má, mas não me posso queixar pq ele é muito calminho, valeu a pena ter tentado ter uma gravidez relaxada, pelo menos até ao 8º mes. Aconselho isso a todas as gravidinhas, pelo menos tentem, tá?!

Já me pediram para contar como foi o meu parto... pois aqui vai!!! Não vou contar nada que posso afligir as futuras mamãs, pq sei o que é ler uns relatos promenorizados e angustiantes, e acho que quem vai ser mãe precisa é de ouvir coisas boas em relação ao parto, mas é claro que verdadeiras e não escondendo nada!

Continuando...

Como algumas amiguinhas sabiam, eu queria ter um parto normal...

...na quinta feira dia 23 de Fevereiro entrei na Casa de Saúde da Lapa para induzir o parto. Apareceu logo as enfermeiras parteiras Susana e Alda com quem eu tinha feito as aulas de preparação para o parto (nota: aconselho a quem poder conhecer as parteiras antes do parto pq nos sentimos mais calmas e seguras). Elas foram muito queridas para mim, aliás toda a equipa foi muito competente e simpática.Lá vesti aquela batinha ordinarota aberta atrás... LOL!...

Depois de começar a receber o soro para induzir o parto, não demorou muito a ficar com umas contracções, que digo com sinceridade que pensei que fosse muito pior, não me custaram até pq eu costumava ter umas dorzinhas com o periodo, e são muito parecidas. Sabem o que foi importante?? Foi a respiração que elas me ensinaram... inspira profundamente pelo nariz e expira com calma pela boca, nada de respirar ofegantemente!

O tempo foi passando e cheguei aos 4 dedos de dilatação, com 2 ou 3 toques pelo meio, que não gostei lá muito! Mas á que ter calma e continuar a respirar... Depois levei a epidural, que amiguinhas, não custa nadica a dar! E depois não se sente mais as contracções nem nada!

O médico ia aparecendo para ver o que dava no aparelho dos batimentos cardiacos do bebé e contracções(CTG). O coração do Guilherme batia muito, muito, mas de vez enquando reduzia drasticamente... o médico começou a fazer outra cara e a ver que o Gui estava a começar a sofrer e principalmente a detestar as contracções. Ainda por cima a posição dele não era das melhores...
Estive em trabalho de parto desde mais ou menos as 13h até perto das 17h, mas este esforcinho não valeu muito a pena porque tive que partir para a cesariana, apesar que estar em trabalho de parto antes de fazer a cesariana é melhor pq a parede do utero fica mais fina com as contracções. Bem... mas o médico poe uma cara de preocupado e diz á minha mãe -"Vou lá buscá-lo", é uma maneira subtil de se dizer cesariana, não é?! Hehehe!

Fui para o bloco operatório onde estavam 3 enfermeiras,as minhas 2 parteiras, o meu médico, a anestesista, e depois apareceu mais um médico. O meu maridinho H. esteve sempre comigo e estava um borracho vestido de médico! E não é que ele estava todo convencidola!! Lol!!! Foi uma grande ajuda para mim, conversou muito comigo, deu-me a mão, senti-me muito apoiada e protegida. Estavamos os dois tão ansiosos com tudo o que nos estava a acontecer... tudo era uma novidade...

Levei mais dose de epidural, mas teimava em demorar a fazer efeito, e fui levando mais um bocadinho... só disse que já não sentia a barriga, quando tive mesmo a certeza que nada sentia, ah pois que eu não sou tolinha!!!! Hihihi!

Depois disto foi tudo rapidinho e eu e o meu H. vimos pouco tempo depois nascer o nosso Guilherme, lindo e pequenino, começou logo a chorar e nós choramos e choramos, e chorei e chorei... não consigo descrever este sentimento de ver nascer o nosso filho, é bonito demais...

O Gui foi para uma salinha ao lado e passado um bocadinho o H. disse-me que ele estava bem, e eu chorei mais... era alegria a mais... Enquanto estes sentimentos apareciam a uma velocidade luz eu era cozida pelos dois médicos... é verdade, tb não incomoda, sente-se apenas que se está a ser mexida... mas neste momento eu só tinha era olhos para a porta da salinha onde se encontrava o meu Gui, ai foi tudo tão rápido mas tão mágico, que momento amiguinhas... :)

O Guilherme nasceu ás 17.45h com 49,5cm de comprimento e 3100kg e tão fofinho!! Subi já com ele nos meus braços e a nossa vidinha começou neste dia ensolarado de Fevereiro... Obrigada!

Beijocas amiguinhas queridas!

Cocas - 1:48 da tarde

quarta-feira, março 01, 2006


Olá amiguinhas!!

E o Guilherme nasceu!!!!!!!!!!! .... bem... acho que já toda a gente sabe desta noticia!!! Hahahaha!!!! Vou deixar aqui umas fotozinhas do Pikinitus e quando conseguir venho com mais calminha, tá?

Esta sou eu e despedir-me da Cocas antes de ir para a casa de saúde



E esta é o meu Gui!!! É tão fofinho..... (hihihi!)




E mais uma do Gugas a ir fazer o teste do pézinho... detestei esta parte... ;(



Amiguinhas... estou apaixonada pelo meu filhinho. E estou muito feliz!

Obrigada a vcs todas por todo o apoio, sem vcs este sonho teria sido bem mais dificil. Queria agradecer todas as chamadas e sms que recebi, espero tb ter mandado sms para todas (foi o maridinho que mandou!)... já reparei tb que já me desejaram muitas felicidades aqui no meu bloguinho e ainda nem pus a noticia!!! Hehehe!! Vcs são umas lindonas!!!

Beijinhos, que a Cocas está a ladrar feita doida e vai acordar o Gui!! SOCORRO!!!!!! LOL!!!! :D

Cocas - 12:11 da tarde


Nome: Cocas
Apelido: Cocuxa
Nacionalidade: Portuguesa
Estado Civil: Casada
Coisas que adoro: Animais,chocolates e mais animais e chocolates!! Ah... e viajar!!
Coisas que detesto: Injustiça acima de tudo.
Meu sonho: Tenho muitos.... não dá para escrever todos! Hi!hi!!
Frase: Deus dá os maiores desafios a quem tem maior força de carácter!



A anterior Casa da Cocas


-UNIDAS POR UMA CAUSA-

-A minha História-

Infelizmente perdi um bébé no final de 2003, tinha engravidado ao fim de 2 meses a tentar, foi tudo muito rápido, tanto a gravidez como a perda, foi uma época muito difícil.... Estava a tentar engravidar desde Janeiro de 2004, o tempo passava, e nada. Comecei a tomar dufine durante 5 meses, mas não deu nada. Resolvi que era altura de consultar um medico de infertilidade, fiz a histerossalpingografia, e felizmente tinha as trompas permiáveis... a 2ª etapa foi começar com as injecções de Puregon durante 2 meses, e depois passar para uma IA... que deu POSITIVA! Ao fim de 1 ano e meio a tentar, engravidei... e hoje tenho o meu Guilherme!



Blogs das Amigas

  • Luna
  • Elsa
  • Costinhas
  • Hope
  • Catarina
  • Mama Babada
  • Lisa e Lucas
  • Elsa white horse
  • Maezana
  • Sol e Lua
  • Diana
  • Mãe coelha
  • Yami
  • Trintinha
  • Fraldinha
  • Liz
  • Maria
  • Pintas
  • Papas Babados
  • Kiki
  • Alexandra
  • Luisa
  • Bunny
  • Clara
  • Rita
  • Cate
  • Teresa
  • Criolinha
  • Sandra e Baguinho de Arroz
  • Carla Heidi
  • Clarinha
  • Va
  • Lídia
  • Vera
  • Amor ás rodelas
  • Filipa
  • Ana Rosado
  • Tia Moky
  • PM
  • Ana
  • Cristina
  • Lu
  • Carla
  • Lénia
  • Sandra Açores
  • Ana e Marquinho
  • Sandra Marques
  • Carla
  • Cristina
  • Ana Parra
  • Ana Rangel
  • InêsN
  • Naty


  • Mais Coisinhas

  • Chá das Cinco
  • Atelier de Miudos
  • Xapinha
  • Pontos e flores
  • Vento na Praia Shop
  • Zingarelho
  • Silvia - artesanato
  • Wishes & Heros
  • A Ervilha Cor de Rosa

  • Sites

  • Pinkblue
  • familynet
  • Gineco
  • Vais ter um bebé!



  •  




    Arquivo